terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Comércio electrónico resiste à crise

ng1034223_435x200

Um estudo apresentado pela ACEPI - Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva revela que a maioria das lojas on-line registou um aumento de clientes na ordem dos 20 por cento

Os dados surgem no Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda sobre o Comércio Electrónico em Portugal e dizem respeito ao terceiro trimestre deste ano.

Segundo o relatório, 65 por cento dos sites que responderam ao inquérito afirmam que o número de clientes aumentou até 20 pontos percentuais.

No mesmo período, de acordo com a ACEPI, «registou-se um aumento significativo do número de sites com um volume de vendas inferior a 10.000 euros e acima de 1 milhão de euros», o que coloca as expectativas do ritmo de crescimento de vendas superiores ao trimestre anterior.

Outras conclusões do barómetro revelam que 10 por cento dos sites analisados tiveram mais de 50 mil clientes e as categorias de produtos e serviços mais transaccionadas foram Informática, Electrónica/Telemóveis e Alimentação/Bebidas/Tabacaria/Charutos.

Em comunicado o presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, considera que «os resultados deste barómetro demonstram a capacidade de resistência do comércio electrónico ao ambiente económico recessivo», sublinhando que «acreditamos que o mercado está a dar sinais evidentes das potencialidades do negócio electrónico que se afirma cada vez mais como uma via de superar e responder aos actuais desafios da economia».

Fonte: Sol Online

0 comentários:

Enviar um comentário

Ultimas entradas no nosso site

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More