terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Casa`Caso acredita na necessidade um portal de Exclusivos já !!!

 

A falta de profissionalismo é das coisas que mais me aflige, nivelar por baixo porque é difícil fazer melhor é condenar à ruina aquilo que a crise sentenciou.

Ligar para uma empresa de mediação, para saber informações sobre a localização de um imóvel através de um anuncio pago, para   depois receber respostas tipo:

-não lhe posso dar essa informação, mas é mais perto do fim da rua..,

-sim é um andar alto, mas não é o último não se preocupe..

- está habitado, mas não vive lá ninguém..

São respostas que temos desde que há 15 anos quando cheguei à mediação imobiliária.

Mas o mercado evoluiu, e muito para isso contribuíram as redes internacionais com elevadas exigências, fruto de mercados mais maduros que o nosso.

A primeira reação foi a  condenação total, nunca vingarão em Portugal, a segunda bem mais habitual foi a inveja e a maledicência.

Se hoje vivemos uma crise internacional é porque somos mais internacionais, quer economicamente quer politicamente do que alguma vez fomos ou desejámos ser.

Tudo isto nos leva à necessidade de sermos cada vez melhores profissionais e de  trabalharmos em partilha para assim responder com mais qualidade e mais rápido às necessidades e expectativas de clientes e interessados.

Um portal de Exclusivos das grandes regiões,  em que sejam obrigatórias regras como; apenas  imóveis com CMI em exclusivo, com autorização de partilha,  fotos  com qualidade e  informação necessária para visitas rápidas e respostas online. Urge, tarda e são a resposta

eu blog

  Pela Casa Caso

Fernando Neves

0 comentários:

Enviar um comentário

Ultimas entradas no nosso site

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More