terça-feira, 29 de março de 2011

Já reparou que o seu novo vizinho é a banca

A Banca e os seu fundos são atualmente os maiores proprietários nacionais.
Hoje ter a banca como seu vizinho de porta sem ser numa das muitas sucursais dos mesmos, marca significativamente esta crise económica.
Ir devolver ou entregar o imóvel que a banca financiou  deixou de ser uma realidade chocante para se tornar apenas numa das poucas soluções que restam aos muitos portugueses que, agora desempregados, vivem dificuldades para manter alimentado o seu agregado familiar.
A mediação vive dias de sobressalto na tentativa de encontrar soluções financeiras para os poucos interessados que pretendem financiamento para adquirirem habitação própria.
Muitos destes interessados acabam por cair no mercado de arrendamento , cansados de esperar por uma resposta que chega com exigências inultrapassáveis,  apesar de terem valores de sinal que anteriormente correspondiam ao Filet Minõn da super banca.
Cabe à mediação profissional encontrar soluções, a nossa função não é mais do que  fazer convergir a procura e a oferta com soluções que levem à conclusão do negócio visado
Como encontrar a melhor solução tem sido a nossa principal tarefa para responder a este novo paradigma do imobiliário.
A História tem-nos ensinado que em tempos difíceis também se fazem bons negócios e é nossa convicção que se  portas se fecham que se abram janelas, verdadeiras janelas de oportunidades.
A Casa Caso tem já pronta uma listagem de imóveis  que responde à nova realidade na perfeição, duma forma clara e vantajosa quer às dificuldades de crédito quer ao nível de taxas e da avaliação superando os habituais rácios de 70 e 80% chegando em muitos casos aos 100 %.
A Banca tem necessariamente de se libertar de tantos imóveis e apresenta-se com um manancial de imóveis, desde o produto mais nobre da moradia isolada no Restelo, ao prédio no Marquês, à loja da Avenida da Liberdade. Campanhas estão criadas para vender condomínios de dezenas de apartamentos respondendo assim como uma solução vantajosa e alternativa ao mercado do arrendamento.
É nossa convicção que o podemos ajudar a encontrar uma solução vantajosa.
Numa crise tão marcante para a qualidade de vida das pessoas, saiba que somos uma empresa solidária e estamos ao seu lado para o ajudar e aconselhar se a sua hipoteca bancária está a atingir valores insuportáveis,
A maioria das pessoas desconhece uma diversidade de soluções para que a entrega do seu imóvel seja o último recurso,
porque a habitação serve para nos conferir qualidade de vida, todas as crises têm um fim e estamos determinados a ajudá-lo a pôr um fim na crise.

Fernando Neves


 


 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprenda a pescar com a maré a vazar

otimizando_a_pesca

Na Casa´Caso a formação é uma constante. Preparar e cuidar da nossa equipa de profissionais é para nós absolutamente essencial.

Só assim teremos a atitude certa para que encontre a casa dos seus sonhos.

O Professor Francisco Alvernaz, coordenador de toda  a nossa formação recorre a métodos por vezes menos ortodoxos para que consigamos passar uma mensagem real sobre o estado atual do mercado sem ferir suscetibilidades, esta analogia sobre posicionamento e preço dos imóveis com pescaria aconteceu numa das suas formações.

É bem mais simpático e fácil abordar um proprietário, e com um sorriso cúmplice afirmar que o seu imóvel não vale o que ele pensa, mas sim mais 50.000 €.

O problema é que muitas das vezes a realidade é precisamente a contrária !! 

 

Quatro passos em como colocar o preço da sua casa no mercado atual.

 

1º passo: Prepare o seu imóvel antes de o colocar no anzol.

Se para vender o seu automóvel usado,  preocupa-se em aspirar, polir até brilhar, colocar um perfume agradável, retirar o cãozinho que abana a cauda e o autocolante do seu clube,

você já imaginou o que vai ter de fazer na sua casa.

O seu imóvel não vai ser vendido a menos que crie a emoção necessária a uma tomada de decisão tão importante como é a compra de uma casa.

Ainda se lembra o que o fez comprar a sua ???

 

2º passo : Escolha  um pescador profissional  ou dedique-se à pesca.

Existem duas formas de promover o seu imóvel: particularmente ou através de uma empresa de mediação.

A sua segurança e da sua família estão em primeiro lugar.

Um pequeno exemplo de segurança é a escolha da placa de comercialização do proprietário ou de uma empresa de mediação, a semana passada liguei para uma placa de um proprietário, atendeu uma simpática senhora que disse por sorte estar em casa porque tinha o seu bebé doente e que me abriu a porta de imediato !!

Imaginem que as minhas reais intenções não eram a compra de um imóvel, esta estranha acabou de me meter dentro da sua casa !!

Uma placa de  comercialização de uma empresa  de mediação, faz toda a diferença: O interessado é identificado e é  preenchida uma ficha de cliente antes de se efetuar qualquer visita, e mais, o cliente já foi qualificado para apenas visitar os imóveis que lhe interessa após visualizar um slide show dos imóveis, as suas visitas são precedidas de um relatório de visita que este deve assinar.

Tem a certeza que se vai querer dedicar à pesca ?…

 

3º passo : Quanto tempo tem para estar à pesca ?

O seu imóvel esta  habitado ? Está a ser rentabilizado ?  Representa um custo diário para si ? Já comprou outro imóvel ? ou tem dificuldade com a sua prestação bancária.

Estas considerações são deveras importantes para decidir em quanto tempo quer ou tem para  vender a sua casa.

Faça contas ao custo mensal que tem com o seu imóvel para entender quanto custa cada mês que passou sem o ter vendido.

4º passo :  Enterre o anzol bem fundo no mar porque a maré está a vazar.

Se a sua decisão é vender rapidamente a sua casa, só lhe resta um hipótese. Colocar o valor onde os compradores estão, sem este encontro o seu imóvel vai ficando mais e mais fora de preço.

O mercado vai acabar por reconhecer que o seu isco já não é fresco e você vai ter de ir para a pesca de arrastão, vendendo ao desbarato, quando podia ter vendido no preço de mercado, poupando tempo e dinheiro.

 

eu blog

Fernando Neves

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lisboa gasta e bem...

Lisboa1
Todos e cada um de nós já barafustou contra a faceta perdulária das Câmaras Municipais.
E se pudéssemos entrar na festa e dar uma ajudinha nos gastos? Anime-se, esse dia chegou.
Nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Lisboa, aplica uma fatia do orçamento (até 5M€) na concretização de um projecto sugerido pelos cidadãos. Abra a sua gaveta das criticas e transforme-a numa boa ideia. Foi o que fez um amigo da Casa`Caso . Este bom gastador  viu concretizado o projecto das ciclovias. Para ser o próximo vá a http://lisboaparticipa.cm-lisboa.pt/ e participe com a sua ideia ou vote na proposta do vizinho.
Ana Saraiva

Tesouros de Lisboa

Foto para tema Tesouros de Lisboa

Se esta distinção também fosse premiada com estatuetas douradas, Lisboa por estes dias transformava-se em gruta de Ali Babá.

Na eleição da melhor unidade hoteleira low cost discutida entre 180 países, arrecadámos 16 prémios em  32 possíveis, entre os quais os 3 primeiros lugares.

A votação é decidida pelos clientes que usufruíram da hospitalidade destes estabelecimentos.

O beneficio também é nosso porque a iniciativa destes empresários que recuperam Imóveis em zonas históricas regala-nos a vista e valoriza o património que é de todos.

Para quem se queira estrear nestas lides de bem receber nós damos uma primeira ajuda - consulte o site www.casacaso.com e procure

“prédio para recuperar” –.

 

Ana Saraiva

terça-feira, 1 de março de 2011

Lisboa graffitada

P1070809

“Se não podes vencê-los junta-te a eles” poderia ser a explicação para a eclosão de graffiti em Lisboa nos últimos tempos.

Várias organizações, entre privados e entidades camarárias, têm patrocinado esta arte de rua transformando Lisboa numa galeria open space.

Se a tradição das fachadas brancas se finou no séc. XVIII, a vandalização dos espaços urbanos deveria conhecer desfecho idêntico.

Para quem não dissocie esta forma de arte da  marginalidade /espontaneidade implícita,  espreite os nossos favoritos em www.cronolisboa.org onde até se pode descobrir um “ I love vandalismo” que vimos ser pintado sob escolta das autoridades (naquele caso, de trânsito, porque os andaimes utilizados ocupavam a via pública).Mais perto de nós, na Lapa,  uma manifestação mais contida apesar da colaboração “poética” do irreverente José Luís Peixoto harmoniza com a sobriedade dos prédios vizinhos. Anunciaram a aparição do  último projecto para o final de Fevereiro, alguém o encontrou? Uma oportunidade de o partilhar é inscrevê-lo no www.streetartview.com , iniciativa que utiliza a ferramenta do Google.

Ana Saraiva

Ultimas entradas no nosso site