terça-feira, 11 de outubro de 2011

Colocar lenha na fogueira!

bank-collapse-cartoonApós a falência em 2008 de bancos de grande dimensão nos EUA vem agora o Dexia na Europa ameaçar a insolvência enquanto alguns se apressam a referir que todos tem os seus depósitos garantidos até 100.000 €.
E quem tem mais ??? Fruto de anos de poupança e quem tem menos podem lá ir todos pedir o seu dinheiro HOJE..
Sabemos que não.

 
Quando toda este crise tem inicio na banca, porque continuar a deixar as suas poupanças no banco, lembra-se quando o aconselharam a comprar acções até com empréstimos ??
Algumas vez telefonaram a dizer venha vender as suas acções ??
Se as poupanças que temos aplicado na banca, agora a taxas elevadíssimas, que o próprio banco de Portugal desaconselha, fossem aplicadas na economia real com financiamentos para as empresas e particulares, em abono da verdade razão para  qual a banca foi criada, até  podíamos ser impelidos a deixar as nossas poupanças.


Mas tal não acontece e quando todo o colapso da economia financeira atinge o seu pico, o que fazer?
Vimos muitas poupanças serem aplicadas em Ouro e vimos muitas mais serem aplicadas em petróleo e outras matérias primas, criando movimentos especulativos em torno de bens essenciais com o povo a pagar a factura.


E se aplicássemos as nossas poupanças na nossa economia ???
A compra de bens imobiliários afectados pelos financiamentos exagerados, têm vindo a perder valor e são hoje um activo bastante seguro para quem quer investir, simultaneamente estamos a investir na economia real, na nossa industria de construção que sempre foi responsável pela criação de tantos empregos  e pagamento de tantos emolumentos junto do estado e autarquias.
Simultaneamente, os milhares de pessoas que perderam a sua casa para as bancas e que agora ficam impedidas de lá voltar para se financiarem necessitam de uma habitação não lhes restando outra solução que não o arrendamento.


Surge aqui mais outra oportunidade para aplicar as suas poupanças comprando imóveis para arrendar.
O Imóvel é um bem sólido e seguro  e a remuneração do arrendamento estimula a economia real.
A Casa Caso esta orgulhosamente a fazer gestão de património imobiliário com soluções de rentabilidade em imobiliário turístico e residencial.

E  você onde vai aplicar as suas poupanças?

 

eu blog[4]
Fernando Neves
Casa Caso

0 comentários:

Enviar um comentário

Ultimas entradas no nosso site